Semone Garcia


Todo o processo vivido na escola faz parte do currículo, é um conjunto contínuo de situações de aprendizagem. É um conjunto de dados relativos à aprendizagem escolar. Assim, o currículo não é apenas uma lista de conteúdos prontos a serem transmitidos aos alunos e não se esgota na aplicação do conhecimento a experiências do dia a dia. Saiba mais.

A introdução das tecnologias no currículo pode se dá de forma dinâmica através da busca de novos conhecimentos pelos alunos e de maneiras diversificadas de ensino pelo professor. Além de facilitar a aprendizagem leva também os discentes a interagir com os outros alunos a realidade da sociedade exigente e competitiva. Portanto, as tecnologias podem enriquecer ambientes de aprendizagem, quando os alunos interagem com objetos desse ambiente, podendo construir seu conhecimento, aprendendo através do computador, desenvolvendo o raciocínio ou resolvendo situações problemas.

Através das novas tecnologias podemos utilizar dando ênfase as nova atividades realizando muitas metodologias na aprendizagem do aluno desenvolvendo a capacidade de pensar no ensino e na gestão da sala de aula. As tecnologias podem trazer contribuições significativas ao desenvolvimento do currículo se houver clareza da intencionalidade pedagógica para tanto é necessário está de acordo com o currículo.

0 Responses

Postar um comentário