O hipertexto é uma forma não linear de apresentar a informação textual, uma espécie de texto em paralelo, que se encontra dividido em unidades básicas, entre as quais se estabelecem elos conceptuais no texto principal.
Ao ler sobre o que é hipertexto e navegar em um com a Wikipédia tive a sensação de liberdade, de infinidade e descoberta já que a ferramenta facilita a leitura pelo fato de trazer em seu corpo ligações para informações complementares que podem ou não ser relevantes de acordo com seu nível de conhecimento sobre o assunto. Navegar e ler ao mesmo tempo foi surpreendente. Porém, ao navegar pela internet, devemos ter bem direcionados nossos interesses. Para que mesmo perdidos e extasiados pelos hipertextos, possamos tirar proveito do grande número de informações, ou seja, aquelas que realmente nos serão relevantes. Para isso é necessário filtrar, pesquisar, podendo torna a leitura mais “difícil”, mas, no entanto mais produtiva, logo que exige do leitor uma visão mais crítica e participativa. O leitor é “criador” de sua própria leitura.
Pude descobrir que o hipertexto não é algo assim tão desconhecido, uma vez que já utilizávamos no dia-a-dia, mas não sabíamos bem ao certo o que era. Após as leituras sobre a ferramenta acredito que os hipertextos logo, logo estarão sendo muito usados com muita propriedade por todos nas nossas escolas.
Ao ler sobre o que é hipertexto e navegar em um com a Wikipédia tive a sensação de liberdade, de infinidade e descoberta já que a ferramenta facilita a leitura pelo fato de trazer em seu corpo ligações para informações complementares que podem ou não ser relevantes de acordo com seu nível de conhecimento sobre o assunto. Navegar e ler ao mesmo tempo foi surpreendente. Porém, ao navegar pela internet, devemos ter bem direcionados nossos interesses. Para que mesmo perdidos e extasiados pelos hipertextos, possamos tirar proveito do grande número de informações, ou seja, aquelas que realmente nos serão relevantes. Para isso é necessário filtrar, pesquisar, podendo torna a leitura mais “difícil”, mas, no entanto mais produtiva, logo que exige do leitor uma visão mais crítica e participativa. O leitor é “criador” de sua própria leitura.
Pude descobrir que o hipertexto não é algo assim tão desconhecido, uma vez que já utilizávamos no dia-a-dia, mas não sabíamos bem ao certo o que era. Após as leituras sobre a ferramenta acredito que os hipertextos logo, logo estarão sendo muito usados com muita propriedade por todos nas nossas escolas.
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